sábado, 16 de abril de 2016

LUMBERSEXUAL: UM ESTILO BEM MASCULINO

Se há um estilo masculino cercado de muita polêmica é o Lumbersexual ou "Lenhador Sensual". Particularmente, eu não tenho nada contra um homem seguir um estilo tão másculo. Mas, como mulher, devo o que agrada mais ou menos a maioria de nós (as fêmeas) nesses barbudos.

O Xadrez é indispensável para os homens que seguem esse estilo, uma camiseta legal também. Geralmente a estampa xadrez aumenta o aspecto da famosa "barriga de cerveja", portanto, se você está acima do peso, tome cuidado! DICA: use uma camiseta masculina e coloque a camiseta xadrez aberta, como um blazer, esse jogo vai fazer você parecer mais magro pois, a camisa aberta faz uma linha vertical.

A Barba deve ser bem cuidada. Macia, hidratada, bem aparada para não ficar com aspecto de desleixo. Homem másculo é bonito desleixado, não! Portanto, tenha o mesmo cuidado com a barba que você tem com seus cabelos.

O Jeans pode ter uma lavagem interessante, podendo ser até um destroyed (desde que moderado), a ideia é de que aquele homem não seja, exagerado, que tenha uma sensualidade natural.

O Cabelo deve ser bem cuidado, muito bem cuidado. Raspar o cabelo pode não ser o melhor negócio (nós mulheres amamos tocar as madeixas masculinas). Eu, por exemplo, adora a textura levemente ondulada no cabelo masculino. Mas, nesse estilo pode usar cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos e raspado. Não me agrada a desproporção, cabeça raspada e barba comprida, sabe?! Mas, cuide com muito carinho!

Segue fotos masculinas para você se inspirar:

O Lumbersexual clássico. 
Foto: estudioaitapema

A lã também ajuda na configuração 
do estilo. Foto: homens que se cuidam

Observe o quanto é másculo"despretensioso" 
Foto: thefashiontag

Famosos que seguem o estilo.
Foto: site Ego.

E aí curtiu?!

OBS: Este post estava pronto há meses. Mas, só lembrei hoje ao ver uma reportagem sobre o assunto.


Um beijo e um queijo!