quarta-feira, 23 de março de 2016

A IMPORTÂNCIA DO PINCEL DE ESFUMAR (RABO-DE-CAVALO)

Sabe aquele olho esfumado lindo que parece que foi feito por profissional? O efeito é conseguido por meio de muita paciência e com uma ajudinha do bom e velho, pincel de esfumar, ou se preferir, rabo de cavalo.

Mas, não é apenas para os olhos que serve esse tipo de pincel. Veja a lista de utilidades abaixo:

Esfumar: É a primeira e a mais básica função. Aliás, é muito importante para qualquer maquiagem esfumar, Por experiência própria, posso afirmar que você até consegue fazer uma maquiagem meia-boca sem o rabo-de-cavalo. Porém, se você quer aquele olhão preto "capa de revista", o seu maior aliado é o pincel de esfumar.

Iluminar: Sei que parece meio estranho mas, eu garanto que aquele efeito iluminado perfeito, você consegue com ajuda do pincel de esfumar. A ponte do nariz, a parte mais alta do zigomático e toda a área que você necessitar de iluminação, use o rabo-de-cavalo.

Contorno: O pincel pode ser utilizado facilmente para fazer o contorno do nariz (efeito afilado e arrebitado), passar logo abaixo dos lábios para projetar a boca fazendo o efeito "Angelina" e no biquinho, aumentado a profundidade e a curva superior dos lábios.

Corretivo: Eu vi a Fabiana Gomes ( Maquiadora da M.A.C) dando a dica de passar o corretivo com o pincel de esfumar. Posso garantir que foi a melhor maneira de passar com perfeição o corretivo. Ficou simplesmente perfeito, natural como nem os meus dedos foram capazes de fazer. Amor eterno!!!


Seguem três pincéis para esfumar abaixo:

Pincel de Esfumar- O Boticário
R$19,99

O Boticário é um pincel bom e barato e muito fácil de encontrar. Super Recomendo!!!
Pincel de Esfumar- Vult
Preço sob Consulta

Pela foto não dá para perceber mas, não rola para olho pequeno. Ainda assim, o pincel de esfumar da Vult é maravilhoso e barato. Pode comprar de olhos fechados!!!


Pincel de Esfumar 
Macrilan Eco-15

A Linha Eco da Macrilan é politicamente correta. Tenho outros pincéis da linha porém, não possuo o Eco-15. O que não quer dizer que já não tenha usado. Trata-se de um pincel bom para esfumar olhos e côncavos pequenos.


Estou com duas resenhas atrasadas, a dos batons ultramattes da AVON (fiz o vídeo mas não ficou legal) e a dos pincéis da Mary Kay. Mas, como já expliquei antes, estou com um probleminha de vistas e estou um pouco afastada do blog, e está sendo complicada fazer maquiagem na minha situação. Espero que entendam... Mas, voltarei trazendo novidades.


Um beijo e um queijo!