quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

MINIMALISMO: UM ESTILO DE VIDA

Na arte o Minimalismo é identificado com facilidade pela presença de poucos elementos e as formas geométricas. Mas, o Minimalismo vai muito além das artes plásticas ou de um simples significado no dicionário. Ser minimalista é mais que evitar gastos desnecessários, o Minimalismo é um estilo de vida que tem como princípio: menos é mais.

Todos nós já nos deparamos com armários repletos de roupas, sapatos e coisas que compramos e nunca usamos. Isso se deve ao fato de sofrermos estímulos da mídia e de belas campanhas publicitárias para consumirmos cada vez mais. Na realidade, o consumo é importante, por meio do poder de compra a Economia se desenvolve, o consumo gera necessidade de mão-de-obra e como consequência, o aumento de emprego. É a lógica (simplificada por mim) do Capitalismo. 

É importante ressaltar que eu não sou socialista e muito menos, comunista. Acho que o consumo é importante desde que seja, de modo consciente e necessário. O problema não está em consumir mas, em exagerar.

Eu decidi me tornar minimalista quando me dei conta que estava cheia de roupas e sapatos no meu armário e ainda, não conseguia fazer uso de tudo e pior, achava que ainda estava sem roupas e sapatos. Foi quando percebi que não adiantava ter um armário repleto de coisas que eu não gostava e jamais usaria.

Pretendo escrever e fazer vídeos para ajudar quem, assim como eu, acredita que ter menos e apenas o que você gosta pode ser um caminho para a felicidade. Sim, eu sou Minimalista!