sexta-feira, 13 de novembro de 2015

MISTURANDO ESTAMPAS

Sei que a tarefa não é das mais fáceis mas... Com certeza é das mais divertidas. A mistura de estampas é uma tendência bem comtemporânea, algo bem pós-moderno, mesmo. As garotas mais descoladas costumam a fazer produções bem ousadas. Eu admito, que não é das minhas tendências preferidas mas, uma vez ou outra também misturo flores com listras, poás com xadrez... nada muito irreverente.

Mas, o que trago aqui são combinações de outras blogueiras e explico o motivo que faz com sejam harmônicas para você poder usar também. Então, segue as imagens e as observações:


O look acima além de ter o clássico da tendência nave (azul, vermelho e branco), tem a presença do branco nas duas estampas, sem contar que poá e listras são faceis e muito difícil de falhar no mix com eles.



Novamente as listras e os poás se mostra eficientes na mistura de estampas. Na primeira imagem, a brincadeira foi com o branco e preto, que são cores neutras e que estão em ambas estampas. A produção ficou um pouco mais calma com a regata preta. No segundo o short azul marinho de poá branco, harmonizou perfeitamente com as flores, visto que tanto o azul marinho quanto o branco se encontram na estampa da blusa floral.



Observem que azul escuro da blusa se encontra também na saia. Entretanto, o que faz esse look mais ousado é a presença de cores na saia que não estão na blusa, como o amarelo. Amei!!!




Acho que o preto e branca dispensa comentários, mas vale observar o estilo Lady Like.




Na foto acima, a primeira moça além de ter misturado o as listras com a estampa de flor, colocou uma estampa sóbria no blazer. A segunda, usou apenas uma peça quem tem duas estampas diferentes. Me agrada!



A blusa branca de listras brancas é neutra. O mix de estampas acontece com com a blusa e a bolsa de onça (que também tem tons neutros). A graça está na calça colorida... Um charme!!!




A estampa de coração é delicada e tem o fundo branco. O vermelho é a cor em comum. Produção feminina e delicada para o nosso verão.

Viram como não é tão difícil combinar estampas? É lúdico pois, além de divertido exige criatividade.

Um beijo e um queijo!